Pular para o conteúdo principal

[Coluna da Cissa] O que importa

Bom, mais uma vez, cá estou eu, depois de muito pensar, e de alguns textos que não se desenvolveram muito bem, ao menos não pra esse contexto, mas que talvez mais tarde eu posso dividi-los com vocês, decidi compartilhar um texto que eu escrevi há muito tempo, alguns anos atrás na verdade, talvez hoje eu mudaria algumas palavras, acrescentaria ou tiraria alguma coisa, não sei, mas isso sempre acontece com os textos que escrevemos, eles dependem de momentos, sempre mudaríamos coisas em textos antigos.
O nosso mundo é mutável, nada é estático, e nós também somos mutáveis, nós crescemos, amadurecemos, mudamos de ideia, perdemos e ganhamos, mas tudo sempre mudando em um constante fluxo que não podemos controlar.
Espero que vocês gostem desse texto.
E não se esqueçam nunca o que realmente importa, pois como maravilhosamente dito por Saint Exupéry:

"O essencial é invisível aos olhos".

Créditos: http://4.bp.blogspot.com




ANJO
por Cecília Nunes

Em uma cidade do interior, viviam duas garotas, uma de cinco anos e a outra de oito, elas eram irmãs, e moravam com os pais em uma pequena casa.
Os pais não tinham muito dinheiro, a família vivia modestamente, mas em um ambiente cheio de amor.
Um dia, a garota menor do casal ficou muito doente, e eles não tinham condições de pagarem o tratamento.
O pai, decidiu, então, ir para a capital, buscar um emprego melhor, para que pudessem pagar o tratamento da filha. Ele juntou suas poucas coisas em uma pequena mala que havia sido de seu avô, e partiu no dia seguinte.
As coisas começaram a piorar para a família, o pai mandava dinheiro às vezes, mas a cada mês que passava ele se comunicava menos com a família.
A menina só piorava, e o hospital da cidade não dava mais condições para o tratamento da menina, ela precisava urgentemente ser transferida para um hospital melhor, mas esse hospital ficava a horas de distância da pequena cidade.
A menina mais velha, via tudo aquilo acontecendo, ela não sabia o que fazer, ela viu que a família não tinha mais condições de manter as duas filhas. Então um dia, enquanto a mãe estava no hospital com a irmãzinha, ela saiu de casa e levou todas as coisas que tinha para um senhor que comprava coisas usadas, pedaço por pedaço do seu mundo ela foi levando para aquele senhor, que lhe ofereceu uma quantia pequena, porém o necessário para pagar duas passagens para a cidade onde o hospital ficava.
A garota além disso, escreveu uma carta pro hospital, com o endereço que ela havia conseguido na internet da escola. Na carta ela falou que um anjo precisava da ajuda deles, um anjo estava morrendo e ninguém fazia nada.
Contou toda a história de sua família, e implorou a eles que ajudassem a sua irmã. Palavras escritas em uma carta com erros de ortografia, e letra infantil. Ela postou a carta no correio, e foi pra casa.
A noite, antes de dormir, ela fez sua oração como todos os dias. Nessa oração ela implorou a Deus que alguém bom do hospital lesse aquela carta e ajudasse a irmã. E que ela em troca daria a sua vida a Ele, mas a irmã devia ser salva, ela era ainda um bebê e seus pais precisavam dela.
Depois da oração ela escreveu uma carta pros pais, falando que os amava muito, e que amava mais do que a própria vida a sua irmã, e que não era pra eles se preocuparem mais com ela, que eles deveriam dar tudo o que sua irmã precisasse, e que a sua irmã ficaria boa. E que ela estaria sempre olhando por eles.
Deixou o dinheiro que havia conseguido com a venda dentro do envelope com a carta, e colocou-o na beirada da cama da mãe.
Na manhã seguinte a menina não foi encontrada.
A menina havia desaparecido.
A mãe encontrou a carta da filha, e também uma mecha de cabelo dentro do medalhão que a menina carregava. A menina também havia colocado aquilo no envelope. Porém, por mais desesperador que a situação poderia parecer, a mãe ficou tranquila, um sopro de luz havia invadido o seu coração.
Ela tinha certeza de que um anjo estava lá naquele momento. E ela estava certa.
A menina havia dado, naquela noite, a vida pela sua irmã. Durante o seu sono, Deus a havia levado pra perto dele.
Uma carta chegou do hospital no dia seguinte, falando que ela podia levar a menininha até lá, que eles iriam fazer o tratamento todo de graça.
Mãe e filha foram para a outra cidade, o hospital cumpriu sua promessa, a menina se curou.
O pai conseguiu um bom emprego em uma cidade perto, e a família voltou a viver com amor.
Um anjo estaria sempre olhando por suas vidas. Um pequeno anjinho de oito anos estaria para sempre com eles.


---------------------------------------------------------------------------

Dedico esse texto a minha irmã, por quem eu daria a minha vida!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos