Pular para o conteúdo principal

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde!
Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook
Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke.

Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!


CONHEÇA UM NOVA IDEIA
ENTREVISTA COM GABRIEL LEITZKE


Vendedores de Ideias: Saudações, Gabriel, admiro seu trabalho e por isso hoje estamos aqui nessa entrevista, quero que se apresente, diga seu nome e o nome artístico e o que você faz da vida além do seu trabalho artístico.

Gabriel: Me chamo Gabriel Leitzke, na internet me conhecem apenas por GLArt, tenho 19 anos, desenho há pouco mais de dois, estou terminando meu superior em publicidade e trabalho como professor de violão tanto no conservatório da cidade onde moro como em turmas particulares. Trabalho com arte desde os 12 anos, comecei como professor de violão, depois teatro, desenho, enfim... Venho de família de artistas.

Gabriel faz suas artes nas paredes sempre que é solicitado por alguém, dá pra ver o quanto ficou bem bacana!
E esse cara aí do lado é ele.

Vendedores de Ideias: O que te inspirou a começar a desenhar e rabiscar?

Gabriel: Não se houve uma inspiração, simplesmente tive vontade de começar a desenhar e nunca mais parei.


Vendedores de Ideias: Quais são suas inspirações hoje?

Gabriel: Há algum tempo atrás conheci um tatuador com 50 anos de carreira e ele me fez repensar esse conceito de inspiração, um artista de verdade não deve procurar inspiração, vontade ou ânimo, ele simplesmente tem que estar disposto a desenhar a qualquer momento, a própria arte é sua inspiração.

Vendedores de Ideias: Se me permite o comentário, é interessante ver dessa maneira, sempre que algum de nós quer desenhar algo, de alguma maneira se inspira na própria arte, é seu modo de ver que é bem curioso, acho a arte do desenho impressionante, seja lá qual for a inspiração - que varia de pessoa para pessoa -, se ela coloca no papel aquilo que ela imaginou, já é uma felicidade.


Vendedores de Ideias: Continuando, dos seus trabalhos, qual seu desenho favorito?

Gabriel: Pela dificuldade colocaria num top três o desenho dos atores Jensen Ackless e Jared Padalecki da série Sobrenatural, minha torre Eiffell e a parede da onça bebendo água. Já por 'sentimentalismo' tenho um carinho especial pelo Castelo Andante, meu primeiro desenho que realmente me desafiou, e pela mulher steampunk que fiz em papel envelhecido, pois foi um dos desenhos que mais me ajudou enquanto estava com depressão.



Vendedores de Ideias: Você acha que é difícil encontrar pessoas que valorizem seu trabalho?

Gabriel: Acho que isso é difícil para qualquer artista no Brasil, em todas as áreas, tanto música, desenho, pintura, teatro... E posso falar isso com confiança, pois convivo com pessoas do teatro e da música desde quando nasci. O fato é que muitas vezes os próprios artistas é que deveriam valorizar mais a arte em geral.

Vendedores de Ideias: Valorizar mais os próprios artistas daqui não é? É por esse motivo que o nosso blog também surgiu, não somente para divulgar ideias das mais diversas, sejam elas bem diferentes e aleatórias, mas também para valorizar aos do nosso país e estimular esse crescimento!


Vendedores de Ideias: E como você divulga seu trabalho?

Gabriel: Comecei apenas pelo Facebook, depois surgiram exposições na minha cidade e mais recentemente meu canal do youtube.


Vendedores de Ideias: O que você tem a dizer para pessoas que gostam de fazer o mesmo de tipo de trabalho?

Gabriel: Amadureçam sua arte, saibam o que querem com ela, se é apenas diversão, hobbie, ou carreira, e se realmente quer vê-la evoluir se dediquem no tamanho da sua vontade.








Vendedores de Ideias: Gabriel, obrigado pela entrevista, é sempre bom poder conhecer novas pessoas e suas ideias, esperamos que outros possam valorizar seu talento! Sucesso e muita alegria pra você!

E essa foi nossa entrevista de hoje! Acompanhe o trabalho do Gabriel na sua página do Facebook!



E é isso, espero que tenham gostado! Para os que ainda não conhecem o nosso blog não saia ainda, dêem uma olhada nas outras postagens! Continuaremos na próxima semana com mais entrevistas e até com os autores principais do blog que se escondem por trás de seus textos! Fiquem ligados!



Nosso logo dos Vendedores de Ideias!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos

[Coluna do Neruda]: Um médico com superpoderes e...o quê?

Boa noite, leitores! Sábado à noite, o Basualto publicou sobre o  prólogo de "Fênix" , uma das ideias que ele compartilha com seus amigos de infância e pretende torná-las em livros, séries, histórias em quadrinhos, etc. Falem que pode ser impossível, mas não custa tentar, por isso comprei a ideia! Hoje falo sobre a ideia que comprei dele, a qual terá sua estreia na próxima segunda, dia 24 de fevereiro! Afinal, sobre o que fala Kobaiaz? Por que comprar uma ideia assim? Há tanto potencial?