Pular para o conteúdo principal

E se as mulheres não existissem...

Boa noite!
Antes de ler e...
Antes de mais nada, as impressões que deixo neste texto são bem pessoais e que seria bem interessante ver outras versões do mesmo texto aos olhos de outras pessoas.

Sem mais, vamos ao texto!

E se simplesmente não existissem mulheres?







E se não existissem as mulheres na sua vida?
Versão de André Basualto

O primeiro fato seria sua inexistência, porque quer queira quer não, você é fruto de uma relação entre um homem e uma mulher.

A verdade é que não dá pra ter uma real noção do quanto o mundo seria absurdamente diferente se elas não existissem.
Mas então só cogitando a hipótese, e se não existissem mulheres?

Não teríamos o contato com a primeira mulher de nossas vidas.
Não teríamos o amor dessa primeira mulher, da mãe dessa mulher.
Não teríamos professoras.
Não teríamos primas, irmãs, tias.
Não haveria certas dinâmicas em brincadeiras.
Não haveria a essência da fragilidade.
Não teríamos mulheres as quais tornam seu dia melhor pelo seu simples sorriso.
Não torceriamos o pescoço ao admirar uma mulher passando pelas ruas.
Não haveria alguém que talvez lute tanto por você para te dar um futuro, e que também se esforça, chora, sofre e se entrega ao trabalho para garantir a sua educação, seu sustento, seu futuro.
Não teria com quem compartilhar segredos, tristezas, sonhos.
Não haveria alguém do sexo feminino para admirar, seja por sua beleza ou pelos seus feitos.
Não teria alguém que talvez pense igual a você e goste das mesmas coisas que você sendo tão diferente de você.
Não haveria amigas.
Não haveria quem te fizesse ousar, e que te incentivasse a arriscar decisões e tentar aquilo que você insiste em não arriscar.
Não haveria certos segredos, ou histórias únicas e experiências de vida a serem compartilhadas.
Não haveria decepções, lágrimas, remorsos.
Não haveria aquela que fez seu amigo se entristecer. Assim como não haveria aquela que fez seu amigo amadurecer.
Não haveria arrependimentos.
Mas antes de todo o arrependimento, não haveria  amor.
Antes de tudo isso, não haveria alguém por quem você realmente decida se sacrificar e tornar os mínimos detalhes os melhores.
Não haveria chance de errar e talvez fosse tudo perfeito, apesar de que nossos erros nem sempre mostram nosso pior caráter, nos mostram como seguir adiante e amadurecer para mostrar o que temos de melhor em nós. E até isso nos faria falta.
Não haveria quem te fizesse cair.
Não haveria quem quisesse te levantar.
Não haveria quem por vezes insiste em te fazer seguir em frente e te apoia.
Não haveria alguém que talvez você desejasse mudar sua vida e consertar o seu passado de todos os seus traumas e medos.
Não haveria conversas tarde da noite e um balançar na rede, confissões de segredos e aprender que tudo pode se renovar.
Não haveria uma paciência que só elas possuem.
Não haveria uma inocência que só elas possuem.
Não haveria a sensualidade que só elas possuem.
Não haveria quem te puxasse do fundo da solidão e te fizesse recomeçar.
Não haveria quem te desse um novo significado ao amar.
Não haveria quem te desse uma nova alegria.
Não teria quem desse perdão, quem te fizesse se perdoar, quem te desse uma nova chance cada dia, alguém que te ensina muito mais que amar.
Não teria quem te apoiasse todos os dias, quem te dissesse: sou tua fã, estou aqui contigo pro que der e vier! Alguém que te escuta, mesmo as piores reclamações e as menores besteiras.
Seria chato ficar um dia sem conversar com ela, ainda mais se ela fosse uma mulher especial.
As distâncias não importariam, tanto para o amor, quanto para a amizade.
Amizades que fazem falta porque se afastaram, porque por algum motivo cuidaram de suas particularidades ou precisaram ir embora.

Não haveria...

A verdade é que essa pergunta e pensamentos sobre a inexistência das mulheres são muito mais amplos do que posso imaginar com essa minha mente finita, de 10% de uso da capacidade total e com uma cefaleia tensional ao fim do dia. Entretanto, prefiro aceitar o fato e agradecer pela existência de cada uma delas, principalmente por aquelas que conheci e por aquelas que conheço e convivo. Sou sincero quando digo que algumas mulheres passam despercebidas, outras nem um pouco. Algumas talvez tenham mais valor pra mim por me ensinarem pequenas lições ou são mais importantes do pensam que são, algumas que conheço por anos e anos e outras que conheço há pouco tempo. Cada qual que realmente tenha esbarrado na vida me ensinou algo ou me acrescentou algo. E assim minha vida segue. Eis porque acho tão curioso conhecer novas pessoas, principalmente mulheres, além do fato de serem muito sinceras e terem algumas conversas bem curiosas (menos quando falam de outros homens, aí prefiro sair de perto).

E acima de tudo isso, amo minha mãe que sempre me ensinou o respeito e a decência e pretendo preservar isso comigo. E por fim, amo a quem me acrescenta algo surpreendentemente novo e me escuta todos os dias, sempre me trazendo e renovando minha alegria.

Mulheres são únicas, são especiais. Não sejamos machistas, não faltemos com caráter e respeito com elas. E se cairmos, permitamos que nos apoiemos nelas, não porque elas estão abaixo de nós, mas porque caminham ao nosso lado.

Que o Dia Internacional da Mulher não seja o único em que nos lembremos do valor inestimável delas e como seriam nossas vidas sem sua existência. Que todo dia seja dia de agradecer pelo prazer de termos mães, irmãs, primas, amigas, namoradas, esposas etc.

Feliz Dia das Mulheres!

_________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos