Boa noite!
A ideia aleatória de hoje começou com rascunhos em cadernos e folhas com os desenhos dos protagonistas e ideias para a história.
Deveria ser originalmente um mangá - se eu tivesse tempo, faria questão de desenhar, mas melhor seria se eu conseguisse alguém que desenhasse a história e eu escreveria o roteiro, e com isso, ela pode muito bem ser um livro também.
É um história na qual consegui apenas pensar por alto nos personagens, mas não consegui criar um nome do qual eu tenha gostado mesmo, tanto que já mudou de "David" para "O Herói Valente" e ainda assim considero apenas um rascunho. Vocês vão entender porque tais títulos assim que lerem a história e vão entender de onde surgiu a inspiração.
Acompanhem agora a ideia aleatória desta noite!
![]() |
Um herói que se posiciona frente às dificuldades para salvar até seus amigos. |
O Herói Valente
por André Basualto
Em um mundo que mescla diversas eras da humanidade e onde o estilo medieval prevalece de certa maneira, existe uma lenda de que durante vários períodos da história, instrumentos divinos nasceram de grandes eventos e que a pessoa que pudesse alcançar tais instrumentos poderia ter grandes poderes sobre o mundo.
Eis que nesse mundo, surge um garoto de apenas 17 anos que é um simples pastor de ovelhas, caçula dentre todos os irmãos e que vive uma vida pacata.
![]() |
Rascunho dos personagens em uma possível capa da história |
Ele é humilde e gentil, além disso sonha em ser um guerreiro a serviço do rei e espadachim. Seus cabelos e olhos castanhos brilham ao sol e ele mora em um lugar onde o inverno costuma ser muito frio e mesmo no outono suas roupas são seu casaco de manga curta que ganhou do seu avô e que tem plumas nos ombros. Os desenhos em seu casaco tem um significado que apenas seu avô conhece. Apesar de novo, ele treina com seu pai o manuseio de uma espada e ele já conseguiu vencer um leão e um urso que tentavam matar suas ovelhas.
![]() |
Processo de colorização do protagonista |
Em um dia comum, durante uma guerra entre o exército do rei contra um adversário antigo do reino, o pai deste rapaz o manda levar suprimentos para seus irmãos em batalha. Obediente, ele foi.
Ao alcançar o campo de batalha, percebe que o exército de seu rei está perdendo. e pior, o adversário possuia um tremendo monstro que proferia palavras contra a fé do rei e dos seus soldados. Ousadamente, o jovem rapaz pede para que entre em batalha e possa ajudar. O rei debochou dele e disse que um garoto não poderia entrar na guerra ou morreria.
"Acaso, vocês, já perderam sua fé?" - questionou o rapaz.
![]() |
"Acaso, vocês, já perderam sua fé?" |
O rei ficou ouvindo atentamente o discurso do garoto, por um momento, sentiu confiança no garoto e lembrou de que deveria ter fé e deu uma espada e armadura a ele, porém, eram muito pesadas, então decidiu que iria lutar sem armas.
Seus irmãos tentaram impedi-lo, mas sem sucesso. Ele estava determinado a honrar a sua fé e foi até um riacho onde lavou seu rosto e jurou pela sua fé.
Lá estava ele de frente ao monstro.
"Você vem até mim com lanças, espadas e escudos, mas eu tenho fé no meu Rei Divino, que me sustenta todos os dias e a quem sirvo acima do meu rei".
"Então venha, pequeno! Mostre seu poder!"
O monstro de mais de 3 metros de altura correu para cima do rapaz, que ficou parado, apenas esperando o momento certo para mostrar o que tinha guardado na manga. Ele se posicionou enquanto o gigante corria. Ao longe, seus irmãos contemplavam assustados e cheios de medo. O rei também observava.
O rapaz se posicionou.
O gigante se encurvou e aos poucos a lança cortava o ar e se aproximava.
Em menos de um segundo, o rapaz esquivou do golpe e surgiu embaixo do peito do monstro.
"Esse é meu poder, essa é a minha fé!"
Uma luz azulada emanou da mão do rapaz e saiu ascendente em direção ao céu, transpassando o peito do terrível monstro a quem chamavam de Goliath. A energia teve impacto suficiente para lançar o gigante para trás, que caiu quase morto.
O exército do rei humano e o exército adversário não acreditavam no que estavam vendo. O rapaz saiu correndo até o monstro, tirou a espada do gigante da bainha e então cortou sua cabeça, erguendo-a e mostrando a todos.
"Glória ao Rei!"
O exército do rei humano sentiu a força do Rei Divino no rapaz e a confiança na batalha foi restabelecida. Eles se equiparam com suas armas e foram atrás do exército adversário, que fugia como cão covarde.
O rapaz foi erguido pelo exército, homenageado e cumprimentado como vencedor. Era apenas a primeira vitória do rapaz. Suas conquistas estavam apenas começando.
![]() |
O protagonista, a filha do rei, o rei e o misterioso inimigo. |
A história apenas começa aí. Com a descoberta de que a espada de Goliath era um tesouro divino e um dos instrumentos lendários revigorou a ideia de que eles existiam. Aos poucos, as missões do rapaz se tornam buscar tais tesouros e enfrentar seus inimigos. Seu sucesso causaria inveja até no rei. Adversários se tornam amigos. Mais inimigos surgem. Mais lendas têm início. Surgem os amigos e as amigas. E a história de sua vida prossegue.
![]() |
Em uma das missões de resgate ao coração de aço, que manteria viva sua amiga. |
![]() |
Detalhe da imagem anterior |
____________________________________________________
Gostou da história, da ideia, se interessou pelo resto da história? Comente abaixo e compartilhe! Troque ideias conosco!
_________________________________________________________
O Herói Valente de André Basualto está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://vendedores-de-ideias.blogspot.com.
Comentários
Postar um comentário