Pular para o conteúdo principal

[Homenagem]: Porque gostei de Naruto

Saudações, pessoas!
Eu dificilmente expresso em público o quanto gosto de um mangá, seja porque as pessoas não gostam ou por outros motivos, mas como mangá também é literatura, decidi fazer uma breve homenagem à finalização de Naruto, de Masashi Kishimoto e contar em poucas palavras (pra tudo que foi desenhado/escrito em 15 anos) porque gostei da série!



Porque gostei de Naruto

Você é o pior aluno da sua turma? Todo mundo cria dificuldades pra você? Você tem sonhos enormes? Existem problemas que parecem impossíveis e às vezes parece que o pior inimigo é você mesmo?


Quando você quer aprender algo com uma história e quer ser sábio aprendendo lições de onde poucos tiram, percebe-se que Naruto foi muito mais do que um simples mangá de lutas.

As histórias dos seus personagens geravam expectativas sempre que um sonho ou uma grande luta se aproximavam.

Naruto é uma história que conta com a superação e busca pelos ideais, onde desde as primeiras sagas era perceptível a sensibilidade e caráter de cada personagem. Muitos se viam nos protagonistas, desde os sonhos e sofrimentos aos sentimentos amorosos e amizades. 

Algumas lições como "o pior inimigo é sua própria escuridão", "esse é meu jeito de ser", "não volto atrás nas minhas promessas", "vou proteger meus amigos", "proteja quem é importante para você", "não desista dos seus sonhos", "pode-se superar um gênio com trabalho duro", entre muitos outros que mencionar aqui ocupariam 15 anos de páginas e mais páginas de um trabalho feito com dedicação.

De alguma maneira, quem acompanhava a história queria realmente saber como ele realizaria seu sonho, porque lá no fundo de cada um de nós também queremos realizar nossos maiores sonhos apesar de todas as dificuldades, seja para conseguir admiração, seja pela superação de si mesmo ou para um bem maior.

Eis a conclusão de uma história que vai muito além de simples batalhas, onde sonhos são possíveis, não em um passe de mágica, mas através de muito esforço e de nunca desistir.

Texto por André Basualto

______________________________________________________

Até a próxima postagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...