Pular para o conteúdo principal

O que você sabe sobre você mesmo? Rebuscando partes de mim

O que sei sobre algumas partes de mim
por Ricardo Neruda



Sei que soa estranho, no mínimo incoerente, mas sinto que andei durante o dia deixando pequenas partes de mim espalhadas ao vento na esperança de que alguém fosse encontrá-las e me procurasse para devolvê-las, mas percebi que estava sendo orgulhoso e egoísta.

Sei que soa esquisito, no mínimo indecente, mas deveria despir-me de minhas vergonhas neste momento e da arrogância e talvez buscar enxergar com outros olhos aquilo que aos poucos começo a perceber.

Sei que deve parecer desnecessário concluir o quanto valem partes de mim, mas ainda assim lhe pergunto: o quanto valem partes de você? Suas memórias, seus caprichos, palavras, desejos, anseios, pensamentos, sentimentos e tudo o mais que faz parte do seu ser, imperceptivelmente na penumbra das horas e dos passos do dia-a-dia.

Sei, e apenas sei, que tudo na vida tem seu valor único. Andei o dia deixando pequenas partes de mim, se você encontrou e soube fazer bom uso, eu apenas devo dizer que depende de você também compartilhar partes de você e concluir aquilo que agora sei.

É o que sei.

________________________________________

Às vezes, muitas das respostas que obtemos consistem em rebuscar a nossa própria vida.

Ricardo Neruda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...