Pular para o conteúdo principal

Crônica da Vida

Crônica da Vida
Por André Basualto

Tudo é começo, meio e fim, mesmo que a ordem esteja um pouco alterada em uma história contada, a vida ainda segue esse fluxo sem volta, é a crônica da vida.

Como ao escrever um novo texto, muitas vezes passamos horas pensando na melhor maneira de começar algo novo, na vida existe sempre uma nova escolha, um momento de decidir a respeito de algo que talvez não estivesse nos planos, ainda assim, após o começo, o consequente meio e fim virão.

Enquanto penso como escrever um novo texto, eventualmente surge uma ideia, um rascunho que mais tarde inesperadamente já se transformou em  ideia completamente diferente ou seguiu um rumo muito incomum do qual eu imaginei que seria melhor escrever, a vida não é diferente, oportunidades e pessoas vêm e vão, planos e sonhos ruem ou sofrem uma metamorfose, o que vem é um mistério.

O começo é o ímpeto, a decisão. O meio é a primeira consequência, o desenrolar, o amadurecimento. O fim só Deus sabe, ainda assim, são nossas escolhas que determinam esse momento.

Viver é estar destinado a um começo, meio e fim, mas nem todas as pessoas sabem que estão vivendo, apenas estão presas ao mundo das ideias, não escrevem suas crônicas de vida, constroem no seu imaginário mundos que não trazem à realidade pelo simples conformismo. Mas não podemos julgar, a maioria de nós comete esse pecado sem perceber, mas cada um de nós sabe exatamente em que ponto estamos errando e deixando de tomar uma atitude e viver.

A graça de escrever um texto é justamente começar, é pensar num meio de sustentá-lo, fazer planos, construir sonhos e tornar o inesperado em realidade, em que muitas vezes o final costuma surpreender a nós mesmos e às vezes a todos aqueles que estão apenas lendo uma crônica da vida qualquer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...