Namoro à distância
Por Ricardo Neruda
Alexa conheceu Juliano numa viagem ao Rio de Janeiro, interessou-se por ele e com uma semana de viagem aceitou o pedido de namoro dele, convicta de que o que existia entre eles era capaz de suportar a distância. Até este ponto do texto você deve estar rindo e até mesmo comentando o quão idiota Alexa foi.
O engraçado era que longe dali, o melhor amigo dela, Tiago, que estava morando por um tempo com os tios, ouvia da vizinha sobre os filhos dela, como eles perderam as namoradas por causa da mudança de cidade, e que costuma ser uma péssima ideia às vezes. Apesar de que no caso dela havia dado super certo.
A distância resseca, cansa, esgota, desengana, desilude, desgasta. É muito mais fácil achar qualquer um perto de você, ficar e sair algumas vezes e descartar do que amar alguém que te corresponda, e até goste mesmo de você, ainda que tão longe de você.
Quantos amores e histórias não foram perdidas e jogadas no lixo por conta da imaturidade e da impaciência? Chances perdidas que nunca mais voltarão. Antes de julgar, pense você mesmo se não já abandonou uma oportunidade assim.
Namoro à distância é possível para quem quer, porém para quem não quer, não passa apenas de mais um caso e acaso.
Alexa vivia imaginando se Juliano não a traía. Ficava descontrolada imaginando e criando coisas em sua cabeça que não existiam, e ela não era fácil também, de vez em quando saía com alguém apenas com o intuito de fazer ciúmes a ele. Quando perceberam, estavam mais brigando do que se amando. Decidiram que iam se ver mais uma vez e concluir que rumo tomariam. O coração bateu forte e se alegrou quando se viram, mas Alexa foi racional pela primeira vez em sua vida e decidiu dar o fora no seu segundo namorado. Era o fim de um relacionamento sem futuro.
Como nós precisamos, Alexa aprendeu as lições dessa e de várias outras histórias. Ela sabe que existem pessoas que suportam tudo pelo amor e que apesar da distância se amarão, mas sabe que é preciso ser maduro para isso, não só para os relacionamentos à distância, mas também para os quais a distância maior é entre dois corações batendo perto um do outro.
___________________________
Fatos de Alexa e Tiago - Contos e Crônicas de Amor e Amizade
Curta nossa página e acompanhe está série de textos!
Siga @ricardo_neruda no Twitter!
Comentários
Postar um comentário