Pular para o conteúdo principal

Bonita demais pra você

Bonita demais pra você
Por Ricardo Neruda

- Que bonita... bonita demais... – Disse Tiago vendo uma foto de uma moça no grupo de whatsapp do trabalho.
- Bonita demais pra você né? – Questionou Alexa.
- Muita areia para o seu caminhãozinho, Tiago. – Disse Ricardo.

Irritado, Tiago começou a reclamar exaltado:

- Por que isso!?
- Por que o quê? – Perguntaram juntos.
- Porque essa tipificação da beleza combinada?
- É, o quê? – Perguntou Ricardo. – Você bebeu?

O ambiente, Sushi Bar. A cena, três amigos sentados num balcão esperando o sushi chegar, enquanto conversam aleatoriamente e discutem sobre o que aparece, no caso, nesse momento, sobre a colega bonita de trabalho.

- Gaspar, traz um Morango Tropical pra mim. – Pedia Ricardo enquanto Tiago tentava pensar nas palavras certas.
- Pra mim também, mas sem álcool. – Pediu Alexa.

Gaspar, o dono do sushi, sempre estava por perto ouvindo as histórias, eventualmente comentando além de preparar os drinks e o sushi.

- Mas, cara, olha só pra foto dessa garota! – Ricardo pegou o celular de Tiago e mostrou para Gaspar. – E aí, o que você acha?
- Caramba, que gata! – Gaspar assobiou alto. – Realmente ela é demais pra você, Tiago.

Cada vez mais que ouvia, Tiago se irritava. Para ele, a beleza era algo importante, afinal, você querendo ou não acaba julgando aquilo que você considera bonito para você, mas julgar alguém incapaz de conquistar alguém puramente pela beleza era algo que ele não conseguia acreditar.

- Você precisa de carisma e uma boa conversa, também. – Rebateu Tiago.
- E dinheiro. – Comentou Alexa só para irritar. – Não dá pra viver só de amor.
- Ah, mas aí fica mais difícil pro Tiago... – Comentou Ricardo olhando para a foto novamente. – Ela parece ter dinheiro, então o Ricardo tem menos chance ainda.

Dinheiro, beleza, carisma, simplicidade. O que define a lei da atração? O que você julga nos casais alheios como fator determinante de “felicidade”?

Para Tiago, imaginar pode sair com aquela garota era realmente só um amor platônico, mas o fato de se sentir julgado insuficiente o incomodava e muitas das vezes fazia ele e as pessoas parecidas com ele a serem aquilo que não são, tornando-se algumas vezes fúteis ou superficiais, quando na verdade já têm quase tudo aquilo que precisavam para conquistar alguém, exceto o fato de perceber que a felicidade não está necessariamente onde acreditam estar.


Bonita demais para você, apenas se você não ama nem faz por onde.


_____________________________
Confira os demais textos de Fatos de Alexa e Tiago - Contos e Crônicas de Amor e Amizade:
Clique aqui para ver os demais textos!
Curta nossa página e acompanhe está série de textos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...