Pular para o conteúdo principal

Bonita demais pra você

Bonita demais pra você
Por Ricardo Neruda

- Que bonita... bonita demais... – Disse Tiago vendo uma foto de uma moça no grupo de whatsapp do trabalho.
- Bonita demais pra você né? – Questionou Alexa.
- Muita areia para o seu caminhãozinho, Tiago. – Disse Ricardo.

Irritado, Tiago começou a reclamar exaltado:

- Por que isso!?
- Por que o quê? – Perguntaram juntos.
- Porque essa tipificação da beleza combinada?
- É, o quê? – Perguntou Ricardo. – Você bebeu?

O ambiente, Sushi Bar. A cena, três amigos sentados num balcão esperando o sushi chegar, enquanto conversam aleatoriamente e discutem sobre o que aparece, no caso, nesse momento, sobre a colega bonita de trabalho.

- Gaspar, traz um Morango Tropical pra mim. – Pedia Ricardo enquanto Tiago tentava pensar nas palavras certas.
- Pra mim também, mas sem álcool. – Pediu Alexa.

Gaspar, o dono do sushi, sempre estava por perto ouvindo as histórias, eventualmente comentando além de preparar os drinks e o sushi.

- Mas, cara, olha só pra foto dessa garota! – Ricardo pegou o celular de Tiago e mostrou para Gaspar. – E aí, o que você acha?
- Caramba, que gata! – Gaspar assobiou alto. – Realmente ela é demais pra você, Tiago.

Cada vez mais que ouvia, Tiago se irritava. Para ele, a beleza era algo importante, afinal, você querendo ou não acaba julgando aquilo que você considera bonito para você, mas julgar alguém incapaz de conquistar alguém puramente pela beleza era algo que ele não conseguia acreditar.

- Você precisa de carisma e uma boa conversa, também. – Rebateu Tiago.
- E dinheiro. – Comentou Alexa só para irritar. – Não dá pra viver só de amor.
- Ah, mas aí fica mais difícil pro Tiago... – Comentou Ricardo olhando para a foto novamente. – Ela parece ter dinheiro, então o Ricardo tem menos chance ainda.

Dinheiro, beleza, carisma, simplicidade. O que define a lei da atração? O que você julga nos casais alheios como fator determinante de “felicidade”?

Para Tiago, imaginar pode sair com aquela garota era realmente só um amor platônico, mas o fato de se sentir julgado insuficiente o incomodava e muitas das vezes fazia ele e as pessoas parecidas com ele a serem aquilo que não são, tornando-se algumas vezes fúteis ou superficiais, quando na verdade já têm quase tudo aquilo que precisavam para conquistar alguém, exceto o fato de perceber que a felicidade não está necessariamente onde acreditam estar.


Bonita demais para você, apenas se você não ama nem faz por onde.


_____________________________
Confira os demais textos de Fatos de Alexa e Tiago - Contos e Crônicas de Amor e Amizade:
Clique aqui para ver os demais textos!
Curta nossa página e acompanhe está série de textos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos

[Coluna do Neruda]: Um médico com superpoderes e...o quê?

Boa noite, leitores! Sábado à noite, o Basualto publicou sobre o  prólogo de "Fênix" , uma das ideias que ele compartilha com seus amigos de infância e pretende torná-las em livros, séries, histórias em quadrinhos, etc. Falem que pode ser impossível, mas não custa tentar, por isso comprei a ideia! Hoje falo sobre a ideia que comprei dele, a qual terá sua estreia na próxima segunda, dia 24 de fevereiro! Afinal, sobre o que fala Kobaiaz? Por que comprar uma ideia assim? Há tanto potencial?