Pular para o conteúdo principal

[Coluna do Basualto]: A ideia que falta...

Qual sonho você deixou para trás?
Faltam incentivos ou ideias?

Créditos da foto: eu mesmo

O que falta para você seguir adiante com o seu sonho?
Por André Basualto

Você está precisando de uma ideia? Peço-lhe um pouco de paciência para ouvir minha proposta, mas que fique à vontade para se retirar, caso queira.

Acho razoável ter tido a ideia de criar um blog no qual o principal foco seja escrever textos ou histórias que cativem a atenção do leitor, como se estivesse vendendo uma ideia, afinal, o tempo é dinheiro, e o tempo que você gasta ao ler um texto meu já é um preço o qual estou contente por receber.

Vender uma ideia requer tempo. Requer paciência e criatividade, a qual não pode ser forçada, deve ser espontânea. Mas também requer diálogo, uma resposta. E não adianta apenas querer ser lido. Tem que ser humilde e ler também.

Ao escrever este texto para os Vendedores de Ideias, confesso que tenho uma dificuldade desgraçada de me expressar quando não há exatamente algo que desencadeie a inspiração. Por vezes, gasto minhas ideias – de tanto pensar nelas – e fico sem saber o que escrever, ou fazer.

A verdade é que quando estou lendo e estudando, tenho vários lapsos de ideias, mas nada que forme uma história completa, apenas fragmentos e pequenas ideias, até crônicas e contos. Imagino que várias pessoas têm excelentes ideias em suas mentes, as quais ocultam como tesouros preciosos e que infelizmente deixam se perder, achando que ninguém dará a elas o seu devido valor. É exatamente isso que não gostaria de que acontecesse com minhas ideias – não que eu as ache todas excelentes, mas válidas de serem compartilhadas, “vendidas”.

Por isso, que fique claro, que estou disposto a vender, trocar e compartilhar ideias, a fim de complementar, completar e, quem sabe, algum dia publicar um livro ou mesmo ajudar alguém a publicar um livro, uma história em quadrinhos, um filme, conquistar um sonho o qual foi abandonado pela falta de incentivo.

E posso lhe dizer o quanto isso é extraordinário. Afinal, escrever e organizar pensamentos pode até ser difícil e por vezes desanimador. Mas a criatividade jamais pode ser interrompida. Existem dentro de cada ser humano um potencial e um dom herdado para grandes feitos. Basta descobrir como usá-los. Cada pessoa faz algo muito bem feito.

Como idealizador deste grupo, peço que divulguem, acompanhem-nos, indiquem amigos, desenhistas, escritores, editores de vídeo, músicos, entre outros. Porque nosso objetivo não é apenas escrever, mas vender ideias, inspirar – e que nos contem em como pudemos ajudar.
E se o desânimo vier e parecer que não é possível alcançar o sonho, lembre-se que não é desistindo que você alcançará alguma coisa, seja lá qual for seu objetivo.

 *A resposta ao título e pergunta inicial é o texto em negrito.
_________________________________________________________
Essa foi nossa segunda semana como Vendedores de Ideias.
Agradecemos a vocês, pois já alcançamos mais de 1500 visualizações!
Nesta semana, estrearemos as primeiras séries do blog, as serideias!!
Comentem, digam o que acham!
E se você gostou, compartilhe no mural do seu Facebook!
Até a próxima!
Twitter: @andrebasualto

Comentários

  1. compartilhamento de ideias, de sonhos, de coisas .... o mundo precisa disso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos