Pular para o conteúdo principal

[Basualto]: Ideias Aleatórias 03 - CARA, CADÊ MEU MÉDICO?

Boa noite, leitores!

Hoje vos trago uma ideia sem muito desenvolvimento ainda (como toda ideia aleatória), a qual poderia ser desenvolvida caso alguém se dispusesse a discuti-la, quem sabe. Mas a ideia está aí!

Para quem já acompanha o blog há mais tempo, sabe que a Coluna de Ideias Aleatórias traz sempre possíveis textos que poderiam virar séries ou livros, pois deixam a desejar!

Hoje falaremos sobre uma série em potencial de ficção futurística e distópica conhecida como "Cara, Cadê Meu Médico?"


"Everybody lies"


CARA, CADÊ MEU MÉDICO?
Prólogo
Por André Basualto

O ano é 2063.
A biotecnologia e a biomedicina sofreram um avanço tremendo nas últimas décadas.
A tecnologia permitiu o avanço da genética, a tal ponto, que crianças podem nascer praticamente perfeitas e sem nenhum resquício de doenças genéticas. A terapia gênica alcançou um nível de excelência. As doenças tem ocorrido cada vez menos. Cada vez menos nos grupos cada vez mais ricos.
Os pobres não tem atendimento público de saúde e tem perecido, pois não podem comprar mais a cura, assim como  não escolheram ser pobres.
Há 50 anos, ainda existiam seres que sacrificavam anos de suas vidas para os estudos para proporcionar melhores cuidados aos que eles chamavam de pacientes. Tais seres foram extintos.
Hipócrates foi assassinado. Não há mais legado.
Vivemos quase 40 anos sem tais seres, alguns com seus defeitos, mas entretanto ainda com capacidade de aliviar a dor apenas com um gesto de carinho e atenção únicos, conforme me contaram. Não sei como nossa sociedade sobrevive até hoje, também não sei como era na época em que eles ainda existiam.
Dizem que a taxa de erro das máquinas é quase nula, mas percebo que os meus entes queridos mais próximos tem morrido cada vez mais e adoecido por agentes etiológicos há muito considerados extintos. As máquinas já não tem dado conta das doenças. As doenças psíquicas não são sequer curadas ou tratadas.
Eu realmente percebo que o caos tem se instalado. Mas não consigo entender porque as mídias tem escondido isso.
Neste exato momento, estou procurando por algum resquício de conhecimento ou sobrevivente do grande caos que destruiu aqueles que podiam nos ajudar neste momento.
Engraçado pensar, que tudo isso começou quando o governo decidiu importar profissionais estrangeiros.
Pois bem, se lhe interessar, deixe-me contar o que me motivou a procurar um médico.

_______________________________________________
Diga nos comentários o que achou dessa ideia aleatória. Lembrando que ideias aleatórias, por vezes, são apenas rascunhos. Não deixem de compartilhar com os amigos. E caso tenha se interessado, ficaria feliz em trocar mais ideias. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos