Não tive oportunidade de ler muitas de suas histórias, mas quem nunca ouviu falar no grande Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle, este que além de médico, foi escritor?! Além de que tenho muita vontade de ler outras histórias da literatura policial e sobre ficção, já que ficção é sempre um prato cheio para a criatividade.
Hoje trago mais um ideia aleatória que tive por conta própria mas que tenho buscado pesquisar, justamente nessas e em outras literaturas, ideias para complementá-la. É mais uma das ideias aleatórias que poderiam dar certo...
Aproveitem a leitura! Ideias e sugestões são sempre bem-vindas.
O Caso Escarlate
por André Basualto
A verdade costuma causar pavor em certas pessoas, mas ela liberta, em alguns casos prende, mas quem se deixa levar pela mentira certamente está condenado à morte. Esse era o lema que mais era repetido na Central, porém, poucas pessoas viviam esse lema de verdade, com exceção de uma única pessoa que era a alma da equipe.
Escarlate Haya era uma pessoa especial, diferente de qualquer outra, ela se dizia ser humano, mas havia controvérsias, sua idade era desconhecida, mas provavelmente acima de 150 anos conforme relatava seu superior, o Coronel Alberto Nobre.
A Tenente-Coronel Haya tinha os fios de cabelo vermelhos como a escarlata, era a única em seu cargo na Central e aparentava ter apenas 25 anos, e esbanjava uma juventude sem igual. Tinha uma postura séria, mas era humilde, não era de humilhar nenhum subordinado e era respeitada por todos. Havia vivido histórias das quais apenas ela possui conhecimento dado tanto sigilo.
O que mais impressionava não era sua idade, mas que cada história vivida por ela era um caso mais sobrenatural do que o outro. Assassinos em série, conspirações políticas, monstros, lendas, espectros, objetos valiosíssimos que poderiam mudar o rumo da história, até casos que aos olhos humanos são simples mas inexplicáveis. Sim, era esse o tipo de situações que nossa detetive vivia.
Porém, Escarlate não havia visto nada igual ao que iria presenciar nos dias seguintes, os dias que antecederam à queda da maior detetive da Agência. O caso mais difícil que ela precisava resolver em toda sua vida finalmente se apresentara.
_________________________________
"Ideias Aleatórias" e "O Caso Escarlate" estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
_________________________________________________________
Só para lembrar, a série desta coluna "ideias aleatórias" traz apenas rabiscos de ideias incompletas ou mais detalhadas que não foram finalizadas por algum motivo, mas que ao mesmo tempo podem despertar a imaginação e curiosidade do leitor. Caso tenha algum interesse em alguma das histórias, basta entrar em contato. E se você também tem alguma ideia aleatória da qual precisa de um empurrãozinho ou ajuda, conte conosco para ajudar no seu desenvolvimento.
Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário