Muito Obrigado!
Estava desesperado porque não conseguia ter inspiração para escrever um texto sobre o dia dos professores, e não o faria simplesmente por fazer, nem para ser algo forçado, queria algo bem sincero. Até que, enquanto simplesmente dormia durante a tarde deste dia, tive um sonho que me fez acordar, tão feliz, e correr para escrever este texto.
Sonhei que todos os meus professores estavam em uma sala - era a sala dos professores -, eram tantos que eu mal conseguia achar todos. Eram os bons professores da faculdade - aqueles que me inspiram e os que me apoiam - e todos os professores do meu ensino médio e aqueles que consigo lembrar do fundamental e os da escolinha na igreja. Era uma festa comemorando a vida, comemorando a importância de lecionar, inspirar, cuidar de uma pessoa e seu conhecimento, proporcionar-lhe o desafio da observação, estimular a busca da sabedoria, das cores da vida, danças e alegrias, mas também de mostrar as dificuldades, amparar nossas lágrimas, nos ouvir.
Existem muitas características e qualidades as quais gostaria de elogiar de todos os meus professores. Os da escola são os que mais colaboram para nossa vida, pois eles estão na construção do nosso caráter, do nosso jeito de ser, e quão importante é isso! Alguns até sabem de sua essencialidade, mas aqui estou para confirmar isso. São os que eu mais agradeço, os que mais eu quero dizer o quanto vocês foram especiais na minha vida.
Professores, quero parabenizá-los pelo seu dia, mas muito mais do que isso, quero dizer, também, muito obrigado por tudo o que vocês fizeram por mim e pelos meus colegas, mesmo que com pequenos atos ou gestos - e até mesmo situações das quais jamais lembrem. Lembrar de vocês neste momento me faz encher os olhos de lágrimas. Agradeço a Deus por ter tido oportunidade de conhecê-los e peço que cuide de todos vocês - até mesmo dos que não acreditam -, porque pra mim, vocês não formam apenas alunos, formam a humanidade.
Meu agradecimento a vocês.
![]() |
https://www.facebook.com/tirasarmandinho |
ps: aos professores de redação e português, perdoem pelos erros. rsrs
Texto de André Basualto
Comentários
Postar um comentário