Vivemos em sociedade, e em redes sociais, por que não buscar amadurecer e melhorar a nossa convivência com as pessoas ao nosso redor, mesmo que isso signifique apenas evitar conflitos desnecessários?
E quando a gente cansa de tanta discriminação...?
Julgar uma classe de pessoas pelos defeitos de um único elemento é tão incoerente que só gera intrigas, mais discriminação e revolta.
Por exemplo, não se pode julgar o Cristianismo e o Islã por culpa de pessoas que interpretam as coisas como bem querer e a seu favor sem buscar entender o contexto e verdades professas pelas suas religiões, assim como não se pode culpar a Medicina e a classe médica por causa de médicos que não cuidam dos seus pacientes e fazem questão de agir de maneira errada ou até mesmo pelo processo natural da morte. Também não se pode colocar a culpa nos professores por causa do estado atual da educação no país. E quantos outros exemplos podemos citar.
No fim todos nós erramos em algum ponto, nem por isso deixamos de acreditar que ainda podemos fazer o que é certo.
Então, antes de sair apontando o dedo para algum grupo de pessoas, não esqueça que existe um outro que não merece ouvir uma crítica por causa da maioria, assim como talvez você nem precisasse estar lendo este texto.
E apenas para concluir, também evite se ofender caso receba uma crítica da qual você saiba que não é verdade, ou que você pode melhorar antes de sair xingando e brigando com todo mundo pelas redes sociais.
É sempre melhor a calmaria do que o estresse das discussões inúteis.
_________________________________
Siga @andrebasualto no Twitter
_________________________________
Siga @andrebasualto no Twitter
Comentários
Postar um comentário