Pular para o conteúdo principal

[Coluna do Graco] Detestogene

Começou um novo ano e já nesses primeiros dias precisei lutar contra uma overdose de detestosterona, mas mesmo assim decidi escrever.
Pra quem não sabe, a detestosterona é o hormônio responsável pelo ato de detestar. A sua produção está intimamente ligada ao estimulo do detestogene, tanto por fatores externos como internos.

Dito isso,
Boa leitura!

PS: A propósito, detestei esse texto..

veja.abril.com.br

Detestogene
Fernando Graco


Detesto despedidas. Detesto recomeços. Detesto a monotonia e o martelar dos ponteiros. Detesto esquecer as chaves e só perceber quando estou preso. Detesto esperar por horas, lavar louça e  dividir banheiro. Detesto lugar barulhento, menino birrento e o som da sirene no caminhão de bombeiros.
Detesto tanta coisa nas pessoas e no mundo inteiro, que seria incapaz de fazer uma lista ou só um pequeno texto. Não se engane, sou assim mesmo. Geralmente detesto até a mim mesmo. A razão desconheço, quem sabe um gene oculto ou o produto do meio. Prefiro pensar no primeiro, o oncogene sorrateiro. Se um dia o encontrarem, já teremos o nome perfeito. 
Detesto admitir, mas não imagino como seria o mundo se ao menos por um segundo, o detestogene fosse supresso. Acabaria a nossa capacidade de criar, a paixão por inovar e, nas entrelinhas do tempo, teria fim a beleza de amar. Eu sei, sou mais um a detestar, mas agradeço todos os dias pela graça de detestar e a oportunidade detestável de mudar.


____________________________








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...