Pular para o conteúdo principal

Os deuses e heróis do século XXI

Images Google


"Olhei para o futuro e vi historiadores relatando grandes histórias sobre os deuses que eram idolatrados pelos humanos num passado distante, era incrível como se reuniam para contemplar seus feitos, incluindo eles à religião, se vestiam como eles buscando seus poderes, adoravam vários deles e endeusavam humanos que lutavam contra eles, voltei então a esse tempo, conhecido como século XXI, e percebi que nada mais eram do que os heróis fictícios, antes apenas heróis e vilões em histórias de quadrinhos, agora representados como deuses. O inacreditável era que aos poucos isso estava se impregnando na mente de muitos e minando sua fé, também isso remetia a um tempo muito anterior ao seu, em que deuses de madeira e pedra eram erguidos, adorados e idolatrados. Esqueceram-se do seu Criador e inclusive zombavam de Sua existência, e o mal aumentou no mundo e o amor se esfriou. Era impressionante como estavam se tornando esses humanos e como para muitos isso era normal, o que era antes brincadeira de criança ou festa à fantasia era agora idolatria - e em alguns casos estupidez...

Humanos, buscam desesperadamente em superstições e heróis fictícios aquilo que sempre tiveram quando antes reconheciam o seu Criador".


Então, "historiador do futuro", não posso mais me divertir vendo meus filmes? Claro que não, apenas é irônico ver uma sociedade que se diz tão racional, que nega crenças e fé, enfatizando as evidências, que defende a liberdade moral e de pensamento superior, que prega o livre pensamento, mas não é capaz de respeitar quem, por liberdade, escolheu ser conservador ou liberal, uma sociedade capaz de zombar de pessoas que por vezes tem fé em profetas e pessoas que historicamente e realmente existiram e nos seus ensinamentos enquanto você, o ser "mais racional", veste uma fantasia para ir ao cinema sozinho e passa horas falando disso.

Afinal, poder postar em rede social sobre fé é um incômodo e uma futilidade, mas passar horas e horas discutindo o quão bom ou ruim um filme foi, as críticas feitas a ele, o quanto um super herói é mais forte que o outro, quem merece o título disso ou daquilo etc não é?

O que você faz da vida ou o que gosta de fazer diz respeito apenas a você, ninguém se importa, é até legal encontrar pessoas com quem opinar sobre algum entretenimento vez ou outra sem incomodar ninguém, mas, então por que fazer tanta questão de zombar das crenças dos outros e ser desrespeitoso - quando justamente é você um dito ser que prega a liberdade e defesa das minorias, dos animaizinhos, da liberdade -, enquanto muitos hoje, inclusive alguns dos seus amigos, simplesmente já adoram os próprios deuses modernos criados a partir da imaginação dos 10% de um cérebro humano?

Apenas um recado: os seus próprios deuses interiores estariam irritados com vocês por não enxergarem a verdadeira Justiça, deixando-nos apenas às margens de um verdadeiro fim tenebroso. Sim, senhores, os deuses de carne e osso são tão certos e cheios de si que julgam os outros e suas crenças como inferiores, são os terroristas que existem no mundo, que explodem bombas e matam, mas que destroem também não só o corpo, mas a mente e o espírito, almejaram ser os melhores e não perceberam como se tornaram egoístas e arrogantes em suas postagens e palavras.

Num mundo com tantos deuses de mentira, precisamos de verdadeiros heróis que nos lembrem o valor da Vida e a importância do que ainda resta de bem. A humildade precede a honra, e somente a honra pode reacender a essência de um ser humano digno de ser chamado de herói numa era e século onde a escuridão assola a mente humana.

----------------------------------------------------
Texto por André Basualto
"Um protótipo de médico e pseudo-escritor"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos