Pular para o conteúdo principal

O garoto-homem que ela procura

O garoto-homem que ela procura
Por Ricardo Neruda

Tiago gostava de fazer amizades, não tinha problemas para conhecer novas pessoas, talvez porque sabia administrar bem uma boa dose do extrovertido com o introvertido. Ele tinha aprendido finalmente a dosar isso e a se relacionar com as pessoas, mas algo permanecia nele, ainda preferia fazer amizades com mulheres, não pelo seu claro interesse em ouvir seus segredos e sentir seus perfumes, mas porque a sinceridade delas ainda era como uma valiosa joia que muitos homens não sabiam dar valor.

Dizia em voz alta que gostava de estar com elas porque tinha mais chances de dar um abraço ou beijo com segundas intenções, mas dentro de si, dizia gostar de estar com elas porque não costumavam falar sobre banalidades, porque tinham respeito pelas outras pessoas, mesmo quando estavam com raiva, além de que uma boa maioria tinha uma maturidade que poucos homens levariam anos e anos para conseguir, já que os demais desistem e até regridem, se duvidar.

Era mais fácil encontrar uma boa conversa com uma mulher do que com um homem da mesma idade, além do mais, aqueles que não viviam falando de futebol e política acabavam falando só de álcool e mulheres, mas não eram poemas boêmios ou simples elogios, costumavam passar horas excretando pensamentos imorais e desagradáveis, e quase nunca falavam algo bom ou construtivo; e pensar que alguns deles tinham namoradas.

Simplesmente era cativante admirá-las, dizia consigo e para algumas de suas amigas. Os olhares delas, as curvas, os enigmas, os perfumes, os cabelos, as bocas, a inteligência científica e emocional, o carinho, o respeito, seus sonhos, determinações, força e o fato de elas não serem nada iguais umas às outras eram parte dos reais motivos de seu interesse e fascinação por elas.

Tiago era uma raridade no mundo, ele representa João, Rafael, Sebastian, Rodrigo, Alexandre, Richard, Fernando, Mateus,  entre outros garotos homens que sabem o valor de uma mulher, pessoas que por vezes costumam passar tempos lutando para mostrar seu real valor, ainda mais quando a sua beleza exterior não se equipara ao seu caráter, mas apesar disso, sempre visível em suas atitudes e nos elogios de suas amigas.

Fatos de Alexa e Tiago - Contos de Ricardo Neruda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...