A garota que queria um amor
Por Ricardo Neruda
Alexa pensava consigo mesma: "Será que um dia encontrarei alguém que me ame do mesmo jeito que eu pretendo amá-lo?" Seu desespero já se tornava evidente, chegou um dia a sair correndo pela casa chorando aos prantos e procurando algo que a acalmasse, sem muito sucesso. Desde então, contou aos pais o que estava passando e estes concordaram que ela poderia procurar um psicólogo, alguém que ela há tanto pedia a eles.
Não que seus pais não conversassem com ela, nem procurassem se importar ou entender, mas era porque a situação assim exigia. Foi aí que ela conheceu alguém que viria a se tornar sua confidente temporária, alguém que a ajudasse a enfrentar seus próprios medos e ansiedades.
Uma psicóloga conhecida como Gabriela Alves aceitou cuidar do seu caso. Já havia lidado com várias situações parecidas, mas reconhecia que havia algo de especial naquela garota de 18 anos cujos olhos e cabelos castanhos graceavam uma beleza perdida dentro das incertezas e anseios de alguém que queria apenas amar.
Alexa Silves representa uma pequena parcela das garotas que tentaram silenciar seus medos sem ajuda, mas que nem por isso desistiram de viver seus sonhos. Para isso, ela precisava de coragem, e um pequeno empurrão. Para a doutora Gabriela, ver Alexa aprender a dar seus próprios passos, a despeito de seus erros e tropeços, seria um motivo de comemorar vitória, ainda que ela fosse enfrentar inúmeras desilusões, e ela enfrentaria mesmo.
_______________________________________
Fatos de Alexa e Tiago - Contos e Crônicas de Amor e Amizade
Gostou? Compartilhe, curta nossa página e acompanhe!
Comentários
Postar um comentário