Pular para o conteúdo principal

A garota que queria um amor

A garota que queria um amor
Por Ricardo Neruda

Alexa pensava consigo mesma: "Será que um dia encontrarei alguém que me ame do mesmo jeito que eu pretendo amá-lo?" Seu desespero já se tornava evidente, chegou um dia a sair correndo pela casa chorando aos prantos e procurando algo que a acalmasse, sem muito sucesso. Desde então, contou aos pais o que estava passando e estes concordaram que ela poderia procurar um psicólogo, alguém que ela há tanto pedia a eles.

Não que seus pais não conversassem com ela, nem procurassem se importar ou entender, mas era porque a situação assim exigia. Foi aí que ela conheceu alguém que viria a se tornar sua confidente temporária, alguém que a ajudasse a enfrentar seus próprios medos e ansiedades.
Uma psicóloga conhecida como Gabriela Alves aceitou cuidar do seu caso. Já havia lidado com várias situações parecidas, mas reconhecia que havia algo de especial naquela garota de 18 anos cujos olhos e cabelos castanhos graceavam uma beleza perdida dentro das incertezas e anseios de alguém que queria apenas amar.

Alexa Silves representa uma pequena parcela das garotas que tentaram silenciar seus medos sem ajuda, mas que nem por isso desistiram de viver seus sonhos. Para isso, ela precisava de coragem, e um pequeno empurrão. Para a doutora Gabriela, ver Alexa aprender a dar seus próprios passos, a despeito de seus erros e tropeços, seria um motivo de comemorar vitória, ainda que ela fosse enfrentar inúmeras desilusões, e ela enfrentaria mesmo.

_______________________________________
Fatos de Alexa e Tiago - Contos e Crônicas de Amor e Amizade
Gostou? Compartilhe, curta nossa página e acompanhe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos