Pular para o conteúdo principal

A adúltera, o policial e o bandido

Mais uma polêmica na rede social... e mais uma vez opiniões divergentes sendo desrespeitadas, afinal, da noite pro dia os experts em política das redes sociais também viraram médicos e juízes sem formação alguma.

A adúltera, o policial e o bandido
Por André Basualto


Segue-se a condenação em público, na rede social a polêmica.

"SENHOR, essa daqui é adúltera".

Jesus apenas fita a todos os comentários seriamente e começa a escrever uma lista de pecados tão graves quanto o adultério: mentira, cobiça, ira...

Os mais espertos, percebendo seus erros e iluminados pela luz que revela a hipocrisia começam a se calar e apagam seus comentários antes que se percebam seus próprios pecados.

"Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra".

E eis que os mesmos acusadores e covardes abandonam a cena, apagam suas postagens.

"[...] Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais". João 8:7, 10, 11.


Perdão e não condenação. Abandonar o erro como consequência do perdão, e se voltar a errar, perdoar 70 vezes 7.

Policial ou bandido? Ser humano ou ser humano? Pecador ou pecador?

E sim, é difícil entender, do contrário não teríamos tantas discussões por coisas tão óbvias nas redes sociais. Faça o que você achar melhor, apenas lembre-se de refletir sobre isso antes e deixe quem pensa diferente pensar diferente. Apenas faça o melhor, sempre vai ter alguém ruim apontando o dedo e querendo jogar pedras em você, mas deixar o que é errado de lado, ninguém quer, ajudar e não condenar, ninguém quer. E o que você quer?


________________
@andrebasualto
Médico, pseudoescritor por hobbie e fundador dos Vendedores de Ideias
Curtam e compartilhem nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...