Mais uma polêmica na rede social... e mais uma vez opiniões divergentes sendo desrespeitadas, afinal, da noite pro dia os experts em política das redes sociais também viraram médicos e juízes sem formação alguma.
A adúltera, o policial e o bandido
Por André Basualto
Segue-se a condenação em público, na rede social a polêmica.
"SENHOR, essa daqui é adúltera".
Jesus apenas fita a todos os comentários seriamente e começa a escrever uma lista de pecados tão graves quanto o adultério: mentira, cobiça, ira...
Os mais espertos, percebendo seus erros e iluminados pela luz que revela a hipocrisia começam a se calar e apagam seus comentários antes que se percebam seus próprios pecados.
"Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra".
E eis que os mesmos acusadores e covardes abandonam a cena, apagam suas postagens.
"[...] Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais". João 8:7, 10, 11.
Perdão e não condenação. Abandonar o erro como consequência do perdão, e se voltar a errar, perdoar 70 vezes 7.
Policial ou bandido? Ser humano ou ser humano? Pecador ou pecador?
E sim, é difícil entender, do contrário não teríamos tantas discussões por coisas tão óbvias nas redes sociais. Faça o que você achar melhor, apenas lembre-se de refletir sobre isso antes e deixe quem pensa diferente pensar diferente. Apenas faça o melhor, sempre vai ter alguém ruim apontando o dedo e querendo jogar pedras em você, mas deixar o que é errado de lado, ninguém quer, ajudar e não condenar, ninguém quer. E o que você quer?
________________
@andrebasualto
Médico, pseudoescritor por hobbie e fundador dos Vendedores de Ideias
Curtam e compartilhem nossa página no Facebook!
Comentários
Postar um comentário