Daria o título de pais e filhos, mas um certo músico já o fez, então optei por outro título (haha).
Um dia todos crescemos.
Quando a criança cresce
Por André Basualto
Por André Basualto
Verás o reflexo do teu ensino em atos e não em vãs preocupações e nem as expressará em ações infantis, pai e mãe na vida fazem sua parte.
Entretanto um dia resta apenas ser aquilo que sempre foram para seus filhos, adultos cuidando de uma criança e não o contrário, porém já não há mais criança. Resta torcer pelo melhor, não com ações egoístas e imaturas, mas com ânimo, atenção e zelo.
Chega um momento na vida em que todo pai e mãe deve sentir a dor que nenhum filho é capaz de entender, e realmente não vão entender, mas é justamente por pai e mãe um dia lá atrás terem tomado suas próprias escolhas, muitas vezes indo contra o que seus próprios pais queriam, expectavam ou falavam, que eles próprios esquecem que são vencedores, aqueles que mostraram a escada do sucesso aos seus filhos se assim souberam fazer; a eles resta torcer.
Assim como o filho que for prudente guardará as palavras, e saberá como prosseguir. Segura-se uma criança no colo hoje, mas espera-se que ande com seus próprios pés amanhã.
Disse um sábio rei: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6. Num dia se ensina, no outro se observa.
Não deixe de confiar, a vida não é pra achar que vai dar tudo errado e agir como uma criança mimada e emburrada pra sempre, a grande maioria cresce e se torna adulta. Apenas siga em frente sem se desviar.
-----
Siga @andrebasualto no Twitter!
Comentários
Postar um comentário