Pular para o conteúdo principal

Quando a criança cresce

Daria o título de pais e filhos, mas um certo músico já o fez, então optei por outro título (haha).

Um dia todos crescemos.

Quando a criança cresce
Por André Basualto

Verás o reflexo do teu ensino em atos e não em vãs preocupações e nem as expressará em ações infantis, pai e mãe na vida fazem sua parte.

Entretanto um dia resta apenas ser aquilo que sempre foram para seus filhos, adultos cuidando de uma criança e não o contrário, porém já não há mais criança. Resta torcer pelo melhor, não com ações egoístas e imaturas, mas com ânimo, atenção e zelo.

Chega um momento na vida em que todo pai e mãe deve sentir a dor que nenhum filho é capaz de entender, e realmente não vão entender, mas é justamente por pai e mãe um dia lá atrás terem tomado suas próprias escolhas, muitas vezes indo contra o que seus próprios pais queriam, expectavam ou falavam, que eles próprios esquecem que são vencedores, aqueles que mostraram a escada do sucesso aos seus filhos se assim souberam fazer; a eles resta torcer.

Assim como o filho que for prudente guardará as palavras, e saberá como prosseguir. Segura-se uma criança no colo hoje, mas espera-se que ande com seus próprios pés amanhã.

Disse um sábio rei: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6. Num dia se ensina, no outro se observa.

Não deixe de confiar, a vida não é pra achar que vai dar tudo errado e agir como uma criança mimada e emburrada pra sempre, a grande maioria cresce e se torna adulta. Apenas siga em frente sem se desviar.



-----
Siga @andrebasualto no Twitter!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos