Pular para o conteúdo principal

A Garota que Me Queria - Amor Platônico e Doentio

A Garota que Me Queria
Por Ricardo Neruda


Toda forma de amar é boa? Lógico que sendo o amor algo bom, então amar não é uma doença, entretanto há quem diga que todo amor é igual e saudável, porém existem pessoas que amam sem saber que fazem mal a si mesmas e, até mesmo sem perceber, àqueles que a amam de verdade e ao objeto ou pessoa amados.

É o amor platônico e o doentio.

Havia uma garota que conhecia Tiago desde que eles eram crianças, ela mais nova que ele. Era bela, bonita, mas lhe faltava real simpatia. Tinha uma voz impressionante, mas fofocava mentiras. Não chamava a atenção de Tiago e, sabe lá por que, ela fazia todas as suas amigas acreditarem que ele estava interessado exclusivamente nela.

Como admirador da beleza exterior e interior feminina, Tiago admirava a voz dela e algumas partes de seu corpo lhe chamavam a atenção, mas faltava conversa para criar uma amizade daquelas que você sente saudade assim que se despede. E Laura Laíssa não tinha esse apelo, o que fazia Tiago apenas admirar suas fotos e curti-la, conversar de vez em quando, até paquerar por diversão nos momentos em que a razão fugia após duas horas da manhã, mas nunca prometer amores e muito menos dar intimidade para que ela dissesse aos quatro ventos que ele estava apaixonado por ela.

Pobre Laura Laíssa, e pobre Tiago que sempre que tentava conhecer uma de suas amigas acabava com o filme queimado sem saber o porquê. Mas o motivo foi se tornando claro com os anos.

Em uma de suas conversas com uma ex-namorada, Tiago descobriu que Laura ficava falando para as amigas dela que ele estava a fim dela. Isso explicava porque cada pessoa que ele tentava fazer amizade para conhecer, acabava se afastando dele, sem ao menos conhecer um pouco de seu caráter.

Entre algumas garotas, esse amor platônico e oculto de Laura por ele, ficou sendo a mancha de que ele dava em cima de todas, sendo que ele apenas gostava de fazer amizades e conhecer novas pessoas, esperando que algum dia alguma garota finalmente o encantasse e fosse a sua futura esposa.

Tolas garotas por acreditarem em uma menina a quem Tiago tanto respeitara, mas que nunca teve intimidade para ficar falando por ele - e como Alexa pensava: e nem com intimidade você tem direito de ficar espalhando a inidivualidade do outro amigo assim.

Quando Tiago descobriu, tudo fez sentido. Dos conselhos de Laura para que uma de suas namoradas terminasse com ele sem motivo algum, das garotas que ele tentava conhecer e de repente paravam de falar com ele serem amigas de Laura e de um período de indiretas em redes sociais.

Isso não era só amor platônico e doentio, era egoísmo mesmo. Certamente existem várias formas de amar, mas esta foge a qualquer sentimento agradável.

Tal amor platônico chegava a ser pior que o de Alexa por Cícero, história que nos remete a um momento de depressão, desânimo e falta de esperança na vida de Alexa...



____________________________________

Confira os demais textos de Fatos de Alexa e Tiago - Contos e Crônicas de Amor e Amizade:
Clique aqui para ver os demais textos!
Curta nossa página e acompanhe está série de textos!
Siga @ricardo_neruda no Twitter!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos