Pular para o conteúdo principal

Fim de Ano e Ano Novo

E mais um ano se acabou... e o que você espera do fim desse e o início do outro?

Por que esperamos tanto pelo fim de ano?

Por que no final do ano esperamos tanto pelo ano novo?

Qual a lógica ou a mágica de acreditar que misteriosamente a vida vai dar uma volta de ponta cabeça e se transformar da noite do último velho dia para a manhã do primeiro novo dia?

Por que esperamos por esse dia para fazer as famosas promessas que nem cumprimos desde sabe lá quando? Sempre dizemos as mesmas palavras ao fim do ano, o que muda então de um para o outro?

Eu não sei explicar, mas confesso que inevitavelmente também espero por isso, por uma mudança, um milagre, uma transformação, uma nova chance, um novo dia, as cenas dos próximos capítulos, a próxima página.

Por mais que o tempo seja constante e uniforme, parece que naquele dia especial ele vai dar a volta e vai te dar a impressão de ter todo o tempo do mundo de novo, como se fosse um jogo no qual você pode recomeçar e tentar outra vez, e o mais legal disso é te fazer acreditar que você tem novas chances e oportunidades para serem usadas, e sabe qual a boa? Você realmente tem.

Mas sabe o que é mais engraçado?

Isso acontece todos os dias assim que acordamos, mas estamos correndo tanto e por vezes tão atrasados ou distraídos que esquecemos disso, e quando percebemos, o mundo inteiro está clamando por um novo ano, um novo dia.

Se o ano foi ruim, que o próximo venha bom. Se o ano foi bom, que o próximo seja ainda melhor.

Seja por um propósito específico ou não, seja racional ou irracional, a maioria de nós anseia e deseja pelas cenas dos próximos episódios da nossa vida, onde cada um é o protagonista de sua própria história.

As páginas deste ano estão acabando, eis as novas prestes a serem escritas. Se você precisava de uma desculpa pra tomar uma atitude, pra fazer algo novo, ter novas metas e planos, aí está sua oportunidade, o ano velho está acabando, vem aí a virada.

André Basualto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...