Pular para o conteúdo principal

Solteiro, porém...

Algumas (de milhares, porque o tema é extenso e não tem regra fixa) considerações sobre o solteiro...

Solteiro, porém
Por Ricardo Neruda

Vou trazer à tona uma discussão da qual posso muito bem reformular mais tarde.

Ser solteiro é estar livre, viver uma vida sem regras e poder aprontar todas por aí. Sim ou não?

Então por que a mulher que tem relações sexuais com um cara no primeiro encontro é uma vadia? Por que o cara que pega várias é ovacionado como um herói, sendo que é o primeiro a trair uma namorada?

Então, sociedade, precisamos discutir, revisar conceitos e repensar sobre a nossa moral.

Ser solteiro é pra quem sabe cuidar de si mesmo, porém, se você não sabe cuidar de si mesmo, então é melhor esperar amadurecer para tentar uma vida à dois. Também não quer dizer que namorar te trará as responsabilidades de cuidar de outra pessoa, afinal, nos relacionamos para construírmos uma relação, apoiarmos uns aos outros, dividir os pesos e não para ser um fardo a mais.

Que aprendamos que sem amor toda relação é um beco sem saída, que ser solteiro também nos traz a responsabilidade de aprendermos a amar a nós mesmos, sem isso ser egoísmo. Ser solteiro significa conhecer nossos próprios limites e buscar maneiras saudáveis de nos relacionarmos, ainda que não seja desejo nosso entrar em um relacionamento sério imediato.

Solteiro, porém consciente de que não preciso agradar aos outros, de que preciso estar de bem comigo mesmo, que não posso tratar as outras pessoas como objetos, que preciso ser sincero com alguém com quem rolou um clima e um sentimento genuínos.

Solteiro, porém lúcido o bastante para não dar uma de Barney Stinson e ainda poder acreditar no amor como um Ted Mosby - sem ser tão sem noção, por favor.

Solteiro, porém como Tiago e Alexa, dois amigos idiotas que ainda acreditavam no amor, e idiotas não por acreditarem nisso mas por apenas serem idiotas mesmo, pessoas que valorizam o amor que um dia terão e farão de tudo para mantê-lo.

Vivemos em uma geração que acha que o amor é um jogo, e que ganha aquele que domina o outro, que sexo é só mais um prazer qualquer e um prêmio desse jogo, e que a quantidade é o que importa.

Chegamos a um ponto em tornarmos mulheres e homens como objetos de prazer. Não seja uma pessoa que olha para a outra e pensa apenas no prazer que ela pode te oferecer, não é porque você tem desejos ou é solteiro que tem o direito de fazer das pessoas seus objetos. Num mundo visual, de exposição e imagens, não é fácil resistir à tentação de olhar para um corpo, imaginar ou fantasiar, mas que isso não seja desculpa para não tentar controlar as suas paixões, e não se preocupe se isso é difícil evitar, você não é o único; só não seja igual aos que não sabem se controlar e põem a culpa nos outros, porque da ignorância de culpar a vítima já basta a que vemos no dia a dia.

Você pode viver, curtir a sua vida como quiser, mas tenha a decência de respeitar a outra pessoa, seja responsável com suas escolhas, seja para a vida no aspecto pessoal quanto para qualquer outro aspecto dela.

Também não olhe para um solteiro como um pedaço de carne, às vezes essa pessoa está apenas esperando por alguém logo ali virar sua página para descobrir o dia de amanhã.

Solteiro, porém consciente do que quer, seja continuar assim ou achar alguém. 

Solteiro, porém maduro, porque isso a vida exige da gente independente do status de relacionamento.



_________________________________________

Siga @ricardo_neruda no Twitter e não deixe de acompanhar nossas postagens na nossa página do Facebook! #VendedoresDeIdeias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

[Basualto] O Evangelho da Política

Boa noite! Resolvi trazer uma postagem um tanto diferente esta semana. Publiquei o texto no Facebook e ele teve uma boa receptividade, além de que tenho certeza de que muitas pessoas têm se deparado com a mesma situação devido às Eleições. Acrescentei mais algumas coisas, peço que leiam o texto de mente aberta, reflitam e que não colaborem para mais discussões irrelevantes ou irracionais, lembre-se que você é livre para postar o que quiser, mas é responsável por isso. Afinal, o que este título polêmico - o evangelho da política - quer dizer? Imagem encontrada no google.images.com - se souberem o artista avisem para os devidos créditos