Pular para o conteúdo principal

Quando alguém trai um relacionamento

O Canalha que Traía a Namorada
Por Ricardo Neruda

- Relutei em vir falar isso com você, mas eu preciso urgentemente pedir a opinião de uma amiga!

Aline mal havia começado a falar quando Alexa percebeu que havia algo errado, uma espécie de preocupação e necessidade de falar que vinha de sua amiga.

Para evitar comparações, marcações desnecessárias em posts de redes sociais e até mesmo identificações pessoais, vamos chamar os personagens a seguir de Canalha e Idiota – perdoem se estou sendo insensível com as palavras e termos para os personagens, mas logo vocês vão entender.

- O Canalha foi pra mais uma festa pra ficar com algumas garotas, amiga! – Contava Aline revoltadíssima.

- Como assim, amiga!? Mas que filho da mãe! – Na verdade Alexa soltou um palavrão aqui. – Mas ele ainda não namora com a Idiota? Ela é tão bonita e legal.

- Sim, e o pior não foi isso, foi que uma amiga minha me mandou uma mensagem contando tudo o que tinha rolado naquela noite depois da festa e que achava ele o máximo e já queria ele de novo, quando ela me mandou a foto dele eu fiquei sem acreditar! Que canalha!

- Não conta isso pro nosso amigo cafajeste, é capaz de ele ir atrás da ex do Canalha e dar em cima dela. – Falou Alexa rindo e se referindo a Ricardo.

- Ex? Eles já voltaram, amiga!

- Como assim! Mas que burrice da Idiota!

- Sim, ela acha que ela vai parar com isso, mas duvido que ele tenha apagado os contatinhos e nudes das outras.

- Depois de eu ter achado ele na internet dando em cima de mim sem saber quem eu era nada mais me surpreende...

- Pelo menos esse gatão não é gay, né amiga?

O comentário irritou Alexa.

- Antes fosse gay, solteiro ou namorado fiel do que um canalha desses!

Aline ficou desconcertada.

- Calma, não foi o que quis dizer...

Alexa respirou fundo, tinha raiva disso, mas morria de pena da garota que acreditava que devia alguma coisa pro cara que traía ela constantemente – sim, constantemente, não foi uma só vez e que ele se arrependeu ou um único momento impulsionado pelo momento (o que não justificaria ainda assim) –, que dormia e beijava outras enquanto ela cultivava amor por ele. Alexa sabia que faltava coragem para aquela menina em seguir em frente e arriscar achar quem a merecesse de verdade, mas Idiota estava cega demais para perceber isso, o medo de ficar sozinha e de se explicar para a família e amigos do porquê terminar eram maiores do que o amor próprio e a atitude de saber se valorizar e perceber que Canalha nenhum merece a satisfação de um beijo apaixonado de alguém que ele trai toda vez que uma garota olha para ele.

Alexa não sabia qual era essa sensação, mas ela já havia experimentado uma espécie de traição diferente, aquela em que dizem que te amam, que você é único, que não sai dos pensamentos desse alguém mas que no outro dia já estão postando fotos nas redes sociais declarando grandes amores da boca pra fora por um ser qualquer – que apenas tenha dado chocolate, flores ou sexo sem saber o que é amor. E isso doía, doía de um jeito que a Alexa de 25 anos já não se envolvia com mais ninguém facilmente, uma pessoa tão nova, mas que já estava desiludida de se apaixonar.


____________
Da série "Fatos de Alexa e Tiago"
Curtiu? Não deixe de compartilhar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça]: Gabriel Leitzke - GL Art

Boa tarde! Hoje o "Conheça uma Nova Ideia" traz outro desenhista cujo talento já compartilhamos por nossa página do Facebook .  Apresentamos a vocês: Gabriel Leitzke. Um dos desenhos favoritos do Gabriel. Percebam os detalhes!

A Última Hora do Plantão

A Última Hora do Plantão por André Basualto Um silêncio profundo antes dos momentos que precediam àquelas cenas. Um tiro. Dois. Três. Quatro... A emergência e o desespero não permitem o chamado da ambulância. Um carro qualquer. Corram para o pronto-socorro. Os médicos naquela tarde de domingo daquele pronto-socorro estavam apenas esperando o fim de mais um plantão. Faltava apenas uma hora para a troca de horários. Já se espreguiçavam esperando a hora de ir embora e poderem descansar daquelas doze horas de serviço. Iam para casa logo. Era o que pensavam. As cenas de horror frente à violência não acabam após o término dos disparos, elas estão apenas começando. O grito de uma mulher rompe o silêncio da recepção do hospital. O desespero evidente em sua voz que dizia: “Eles mataram minha filha”! Os médicos se levantam da cadeira para ir ver a cena, quando a mulher apenas adentra a sala de emergência com sua filha nos braços, deixando-a em cima da maca. ...

Livre-arbítrio, um ponto de vista

Boa noite! Sejam bem-vindos ao blog Vendedores de Ideias! Hoje, na minha coluna, trago uma história sobre uma batalha entre um Rei e seu General e o que isso tem a ver com as escolhas deles e com nossas escolhas durante nossas vidas. Tenham uma boa leitura e obrigado pela atenção! O que é livre-arbítrio? Como você o vê? Gostaria de saber sua opinião. Eis a minha. Fonte: http://www.downloadswallpapers.com/papel-de-parede/arvore-seca-e-a-natureza-12452.htm Livre-arbítrio Por André Basualto Uma vez, estava lendo uma história sobre um Rei que via o futuro e tinha onisciência. Um de seus generais mais importantes tramava uma rebelião contra o Reino. Não havia guerras naquele reino, vivia-se em paz, mas a ousadia do servo em querer se tornar maior do que o Rei começou a gerar tumultos. Jamais havia se visto um sentimento ou algo semelhante no Reino antes. O General começou a usar sua influência com outros soldados e o povo, alegando que o Rei era injus...